sábado, 17 de setembro de 2011

EUA: Velho Oeste – Tratados como bandidos! (out/2010)

Começamos por Las Vegas, que é simplesmente indescritível.

Muita luz, muita diversão e informalidade. Tem caça-níquel até em banheiro! Nos cassinos pode-se entrar desde bermuda com chinela havaiana até vestida de plumas e paetês!

Muita gente com quem converso torce o nariz quando se fala em Las Vegas por considerá-la uma cidade artificial... mas os olhos brilham quando se fala em Orlando!

Sim, Las Vegas é uma cidade artificial, plantada no meio do deserto. Mas é exatamente aí que está a sua graça. Se Orlando faz a cabeça dos jovens e crianças, Las Vegas é o grande parque de diversões de nós adultos.

Jogamos as malas no hotel e fomos para a rua conjugar o verbo pernear.


Como na grande maioria das cidades americanas, ter um carro é de fundamental importância. Não chegamos a usar o transporte público, mas a informação que temos é que ele é igualmente eficiente. Mas como rodaríamos por todo o Oeste Americano, já tínhamos alugado um carro. E aí entra uma vantagem de Las Vegas sobre todas as demais cidades. Estacionar não é problema. TODO hotel tem andares e mais andares de garagem e o estacionamento é GRATUITO!!

De noite assistimos ao show "O" do Cirque du Soleil, um dos OITO espetáculos da companhia em exibição na cidade. Mas “O” é único. “O” vem de “Eau”, água em francês. O espetáculo é todo baseado na água e o teatro foi montado exclusivamente para esse espetáculo. É o único espetáculo do Cirque du Soleil que você jamais verá fora de Las Vegas. É caro! MUITO CARO!!! Mas vale a pena! Valeu cada centavo dos mais de 200 dólares pagos por cada ingresso!!! Sinceramente, foi o melhor espetáculo que eu e a Mary vimos em nossa vida.


No dia seguinte partimos para a nossa viagem propriamente dita: Grand Canyon, com escalas no Hoover Dam e Grand Canyon Skywalk.

A Hoover Dam, represa construída na década de 30 para regular as cheias do rio Colorado e gerar água e energia para a região, formando o Lake Mead. Foi um grande feito da engenharia da época e é uma obra imponente.


A represa é o exemplo mais conhecido de barragem em arco, onde toda a pressão da água represada empurra a barragem de concreto sobre os dois lados do cânion onde ela está construída.


Tirei várias fotos da represa do lado de onde a água está represada.  Mas essa posição nem de longe mostra a imponência da obra. Faltava um local para uma foto decente. Queria uma foto do famoso arco formado pela represa.


Foi aí que tomamos o primeiro susto da viagem.  E foi um baita susto!!!

O único lugar adequado para tirar a foto que eu queria era no estacionamento dos empregados da represa. O problema estava no fato de que era um estacionamento proibido para todos aqueles que NÃO eram empregados da empresa.

Qual a solução? Resolvi pedir permissão para um empregado que saía do estacionamento para tirar uma foto. Permissão concedida, estacionei o carro, tirei a primeira foto e...


E antes que eu tirasse a segunda apareceram dois carros de polícia!!! Gente, foi uma PUTA tensão!!! Diálogo ou explicação? NEM PENSAR!!!

Podem imaginar a cena de eu e a Mary com as mãos apoiadas no carro de polícia e pernas abertas?! Toda a tentativa de explicar, o guarda simplesmente dizia para eu apenas responder às suas perguntas!

Depois de uns 20 minutos sendo tratados como bandidos, o terror amainou e o guarda "trocou" a multa pela "deleção" da foto tirada!

Saiu barato! Mary disse que nunca me viu tão pálido! O pior é que as pernas não paravam de tremer!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário