terça-feira, 8 de maio de 2012

França – Queijos e vinhos

 

Veja também outros posts com o tema “França”: ... porque não somos de ferro!!!, “O golpe do anel!” e Cadeados da paixão!”.


Se tem uma duplinha que eu adoro é o tal do queijos e vinhos!! E como nossas viagens são feitas de carro, a coisa mais comum é passarmos num supermercado para comprar pão, queijos, patês, salames e... vinhos! Daí para fazermos uma orgia gastronômica no quarto do hotel é apenas um mero detalhe.


Queijos e vinhos - uma opção deliciosa e barata de curtir a gastronomia francesa

Para mim queijo e França são sinônimos. Afinal, um país que produz mais de 400 variedades de queijo pode ser considerado como o paraíso dos “queijólatras”!

A França produz mais de 400 variedades de queijos

Não há como visitar a França sem curtir essas maravilhas de sua riquíssima e diversificada culinária. É claro que curtir um restaurante é um programa delicioso, mas um queijos e vinhos dá e sobra pro gasto, além de sair bem mais barato.

Qual a minha receita? Começo com um vinho, preferencialmente da região. Ou um outro qualquer cujo custo benefício valha a pena. Afinal, não é porque você está na Alsácia que você vai desprezar um belo Crozes-Hermitage, um Châteuneuf-du-Pape ou um Margaux Grand-Cru que está na promoção, concorda?!

Bons vinhos são encontrados a preços razoáveis em todos os supermercados

O passo seguinte é escolher uns quatro ou cinco queijos diferentes: dois bem fortes, um de sabor médio e outros dois mais leves.

Finalizamos comprando um bom pão, um patê (só de lembrar de um patê campagne que comemos por lá, a minha boca fica cheia d’água!) e um salame.

Complemente o seu jantar com um bom páo, um patê e um salame

Garanto que com uns 50 euros vocês vão comer e beber como um rei, com direito a repeteco nos dias seguintes.

A festa está pronta! Curta o momento com a sua companhia

Pronto, agora só falta fazer a festa!

Bon appétit!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário